quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Knattspyrnufélagið Þróttur Reykjavik (Islândia)


Uma camisa cheia de curiosidades!

Eu desde novo tinha uma mania de times da Eslovenia e da Islândia. Simpatizava mais com o "IA", ou "Akranes", que tinha a camisa amarela. Mas era coisa de criança, eu nem imaginava que um dia teria uma coleção de camisas raras de verdade.

Por agora, nesses ultimos tempos, com a coleção arregaçando meu salario, decidi dar "o gás final", ou seja, pegar de uma vez as metas da minha coleção por que DEFINITIVAMENTE preciso guardar dinheiro.

Antes eu tinha metas de países, hoje nem ligo tanto pra isso. Mas queria sim, "um dia..." ter uma camisa de um time islandês.

Defini duas metas, uma, de uma pequena lista de times que sempre simpatizei (não incluindo ae o Akranes) e outra de marcas incomuns. Me liguei que da Errea eu nao tinha nada. E, poxa, essa marca nem era tão incomum assim! Dando umas caçadas pela net, vi uma camisa de um time da Letonia que agora nem lembro qual é, com a silhueta de uma ponte, e também do JS Kabilie da Argélia, linda, listras horizontais verdes e amarelas e senao em engano um dos patrocinadores era uma marca de carros também.

Mas ae falei com o Edu dessa meta de fornecedores estranhos e ele me arrumou essa oferta ae...

Não decorei o nome desse time até hoje, quem vê chama de "KP", mas essa letrinha aê, pesquisando na Wikipedia, além de não ser um P, tem pronuncia de "Th" como no inglês.

Pior que não dá pra copiar e colar o nome do time por que o editor de postagens do Blogger não deixa, e eu nao sei onde quais são os atalhos pra esses caracteres do alfabeto islandês. (tem também aquele "D cortado" no nome do time e no patrocinio também, que tem som de "dh").

"Passando pro alfabeto latino", se escreveria Knattspyrnufélagidh Thróttur Reykjavik. Meu Deus!

A camisa em si tem um desenho muito comum, listras verticais brancas e vermelhas, mas é de um time que possivelmente o leitor do blog nunca ouviu falar, de uma marca dificil de se ver na rua, e é de manga comprida (como tenho valorizado isso!!!)

Aí, quando eu falo que é um time islandês o pessoal logo pergunta "será que é o time das comemorações??" Não, não é o Stjárnan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!