sábado, 11 de dezembro de 2010

Portuguesa da Ilha (Rio de Janeiro- RJ)



Achava eu que terminaria o ano com a camisa do Touoluse; com uma foto comedia que planejo tirar com meu irmao; ou com um pouco de sorte, com a camsia ORIGINAL do Boavista de Portugal encomendada com o Eduka, mas eis que encontro um achado da minha coleção.
Fui dar uma revirada nas minahs camisas e encontrei essa perdida, eu sabia que tinah ela mas desde o coemeço do ano que eu nao acahva ela, já tinha até considerada ela como perdida, camisa da Portuguesa carioca!
Uma das primeiras da minha coleção!
Não lembro se ja postei aqui no blog, mas um (péssimo) impulso que minha coleção teve foi da ocasião do falecimento do meu primo Rafael. Uma bala perdida, numa noite do primeiro dia do ano a uns 4anos atras, interrompeu a vida dele, colecionador de camsia, tricolor doente assim como eu e um dos primos que mais vinham aqui em casa quando visitava Quissamã.
É complicado ir a jogões do Fluminense e no momento de maior felicidade (poxa, ganhamos a Copa do brasil, ganhamos o Brasileirao agora!!!! Fizemos uma festa LINDA na Libertadores!!!) lembrar que Rafael nao ta vendo isso, dá uma ponta de tristeza no momento de maior alegria.
Bem, mas voltando a falar da camisa, essa era dele, assim como as do Olaria e Barreira (atual Boa Vista de Bacaxá-RJ), vieram pra mim após a ida dele. Ele ainda tinha camisas do Wolfsburg e do Cerro Porteño, mas essas ficaram com os irmãos dele.
Eis ae um exemplo de por que nao me desfaço de nenhum, item da minha coleção, a nao ser que tenha duplicata...
PS: Daniel, a camisa duplicata do Motherwell eu ja negociei, troquei pela do Bassano Virtus, tambem ja postada aqui no blog...
PS2: Um Feliz Natal e prosperissimo 2011 a todos os visitantes deste humilde blog! Embarcarei na 2a feira agora e só devo estar em terra firme depois do natal. Espero ter novidade pra postar até esta data, mas caso este seja o ultimo post de 2010... BOAS FESTAS!!!!

Um comentário:

  1. Linda esta camisa, Bruno !
    Que história. Fica aqui minha externação, por este ocorrido com seu primo, ainda mais de maneira tão abrupta e que convenhamos, difícil para qualquer família a aceitação.
    A camisa é bem estilo anos 90, mesmo. Bacana. Boa Viagem, bom trabalho e nos falamos na sua volta. Se, não voltar antes, FELIZ NATAL, onde estiver. Esteja com DEUS.
    Abçs,
    Anderson Vianna - CTBA

    ResponderExcluir

Comente!