segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

2010 acabando...

Amigos que visitam o blog!

O ano vai acabando e vou fazendo um balança da coleção...

Percebi que tenho tido bastante êxito nas minhas coleções, na de camisas de futebol em especial. Em 2010, devo ter gasto perto de 50% ou mais do meu orçamento, na minha coleção, mas olhando assim vejo que não me arrependo. Fiz amigos, consegui metas quase de sonho.

Comprando camisas, conheci dois feras, o Diego Roberto e o Eduardo Kasper, gente da melhor qualidade, os dois. Mesmo quando nao posso comprar nada, estou sempre em contato com os dois, mensagem de camaradas mesmo, fora que, no que eu puder ajudar e fazer propaganda deles, eu faço. Ja indiquei os dois pra varios outros colecionadores e ninguem tem reclamado não. Eles tem caracteristicas diferentes: enquanto o Diego vende camisas dificeis por preços acessiveis à maioria, o Edu tem preços um pouco mais altos, mas "não existe camisa impossivel" pra ele.

Trocando informações, temos ae o Genio, o Vianna (que tembém é busólogo!!), o Luiz Henrique...

Consegui muitas metas que sinceramente achei que nunca conseguiria alcançar. Camisas do Toulose, do Maribor (da Eslovenia), e acima de tudo, a camisa do Duisburg, da Alemanha, camisa que eu prcurava a faixa de DEZ ANOS, coisa de dar alegria no sujeito em ver a camisa novinha na mão, vestir ela, caramba! As camisas originais da NHL e da NFL tambem me sao motivo de orgulho. Tenho camisas de pelo menos um time de casa continente. Passei das 50 camisas com facilidade... É camisa com alfabeto cirilico, chinês, japonês, coreano...

Lado ruim é que algumas camisas da coleção foram aposentadas, como a do Fenerbahçe, por causa da gola, as do Bordeuax, do LA Kings (NHL) descascando...

2011 vem ae, eu concordo com meus amigos pessoais e com minha morena que tenho precisado de mais roupas "sociais", como camisa comuns e bermudas sociais mesmo. Tenho outras metas de vida mais importantes que a coleção, garantir o meu futuro, começar a ter meu canto, cuidar mais do Fusca, etc, rsrs, entao a coleção deve crescer a passos bem menores que em 2010. Tenho metas sim, claro, mas, ate pelo fato de ja ter conseguido muita coisa em 2010, as metas de 2011 sao menores. O Eduka ja tem uma lista de camisas que ainda quero (Edu, lembra do Bellmare ae, que esqueci de anotar no ultimo email!), e os times pequenos do Rio acho que conseguirei tudo logo nos primeiros meses do ano, fechando um topico da coleção. Vou tentar que o gringo do navio me traga duas camisas de rugby. Talvez a primeira camisa de 2011 venha do Diego (camisa listrada do Sheffield United) e certeza mesmo é camisa nova do Flusão campeão brasileiro.

2010 foi ano bom, Fluminense campeão brasileiro (os demais torcedores que me desculpem, mas nós merecemos), passei o ano inteiro trabalhando, tô com meu carrinho ano 75, tenho me entendido com a morena que gosto, a coleção de camisas cresceu bonito...

Que 2011 seja melhor, pra mim e pra todos!!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Portuguesa da Ilha (Rio de Janeiro- RJ)



Achava eu que terminaria o ano com a camisa do Touoluse; com uma foto comedia que planejo tirar com meu irmao; ou com um pouco de sorte, com a camsia ORIGINAL do Boavista de Portugal encomendada com o Eduka, mas eis que encontro um achado da minha coleção.
Fui dar uma revirada nas minahs camisas e encontrei essa perdida, eu sabia que tinah ela mas desde o coemeço do ano que eu nao acahva ela, já tinha até considerada ela como perdida, camisa da Portuguesa carioca!
Uma das primeiras da minha coleção!
Não lembro se ja postei aqui no blog, mas um (péssimo) impulso que minha coleção teve foi da ocasião do falecimento do meu primo Rafael. Uma bala perdida, numa noite do primeiro dia do ano a uns 4anos atras, interrompeu a vida dele, colecionador de camsia, tricolor doente assim como eu e um dos primos que mais vinham aqui em casa quando visitava Quissamã.
É complicado ir a jogões do Fluminense e no momento de maior felicidade (poxa, ganhamos a Copa do brasil, ganhamos o Brasileirao agora!!!! Fizemos uma festa LINDA na Libertadores!!!) lembrar que Rafael nao ta vendo isso, dá uma ponta de tristeza no momento de maior alegria.
Bem, mas voltando a falar da camisa, essa era dele, assim como as do Olaria e Barreira (atual Boa Vista de Bacaxá-RJ), vieram pra mim após a ida dele. Ele ainda tinha camisas do Wolfsburg e do Cerro Porteño, mas essas ficaram com os irmãos dele.
Eis ae um exemplo de por que nao me desfaço de nenhum, item da minha coleção, a nao ser que tenha duplicata...
PS: Daniel, a camisa duplicata do Motherwell eu ja negociei, troquei pela do Bassano Virtus, tambem ja postada aqui no blog...
PS2: Um Feliz Natal e prosperissimo 2011 a todos os visitantes deste humilde blog! Embarcarei na 2a feira agora e só devo estar em terra firme depois do natal. Espero ter novidade pra postar até esta data, mas caso este seja o ultimo post de 2010... BOAS FESTAS!!!!