segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

2010 acabando...

Amigos que visitam o blog!

O ano vai acabando e vou fazendo um balança da coleção...

Percebi que tenho tido bastante êxito nas minhas coleções, na de camisas de futebol em especial. Em 2010, devo ter gasto perto de 50% ou mais do meu orçamento, na minha coleção, mas olhando assim vejo que não me arrependo. Fiz amigos, consegui metas quase de sonho.

Comprando camisas, conheci dois feras, o Diego Roberto e o Eduardo Kasper, gente da melhor qualidade, os dois. Mesmo quando nao posso comprar nada, estou sempre em contato com os dois, mensagem de camaradas mesmo, fora que, no que eu puder ajudar e fazer propaganda deles, eu faço. Ja indiquei os dois pra varios outros colecionadores e ninguem tem reclamado não. Eles tem caracteristicas diferentes: enquanto o Diego vende camisas dificeis por preços acessiveis à maioria, o Edu tem preços um pouco mais altos, mas "não existe camisa impossivel" pra ele.

Trocando informações, temos ae o Genio, o Vianna (que tembém é busólogo!!), o Luiz Henrique...

Consegui muitas metas que sinceramente achei que nunca conseguiria alcançar. Camisas do Toulose, do Maribor (da Eslovenia), e acima de tudo, a camisa do Duisburg, da Alemanha, camisa que eu prcurava a faixa de DEZ ANOS, coisa de dar alegria no sujeito em ver a camisa novinha na mão, vestir ela, caramba! As camisas originais da NHL e da NFL tambem me sao motivo de orgulho. Tenho camisas de pelo menos um time de casa continente. Passei das 50 camisas com facilidade... É camisa com alfabeto cirilico, chinês, japonês, coreano...

Lado ruim é que algumas camisas da coleção foram aposentadas, como a do Fenerbahçe, por causa da gola, as do Bordeuax, do LA Kings (NHL) descascando...

2011 vem ae, eu concordo com meus amigos pessoais e com minha morena que tenho precisado de mais roupas "sociais", como camisa comuns e bermudas sociais mesmo. Tenho outras metas de vida mais importantes que a coleção, garantir o meu futuro, começar a ter meu canto, cuidar mais do Fusca, etc, rsrs, entao a coleção deve crescer a passos bem menores que em 2010. Tenho metas sim, claro, mas, ate pelo fato de ja ter conseguido muita coisa em 2010, as metas de 2011 sao menores. O Eduka ja tem uma lista de camisas que ainda quero (Edu, lembra do Bellmare ae, que esqueci de anotar no ultimo email!), e os times pequenos do Rio acho que conseguirei tudo logo nos primeiros meses do ano, fechando um topico da coleção. Vou tentar que o gringo do navio me traga duas camisas de rugby. Talvez a primeira camisa de 2011 venha do Diego (camisa listrada do Sheffield United) e certeza mesmo é camisa nova do Flusão campeão brasileiro.

2010 foi ano bom, Fluminense campeão brasileiro (os demais torcedores que me desculpem, mas nós merecemos), passei o ano inteiro trabalhando, tô com meu carrinho ano 75, tenho me entendido com a morena que gosto, a coleção de camisas cresceu bonito...

Que 2011 seja melhor, pra mim e pra todos!!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Portuguesa da Ilha (Rio de Janeiro- RJ)



Achava eu que terminaria o ano com a camisa do Touoluse; com uma foto comedia que planejo tirar com meu irmao; ou com um pouco de sorte, com a camsia ORIGINAL do Boavista de Portugal encomendada com o Eduka, mas eis que encontro um achado da minha coleção.
Fui dar uma revirada nas minahs camisas e encontrei essa perdida, eu sabia que tinah ela mas desde o coemeço do ano que eu nao acahva ela, já tinha até considerada ela como perdida, camisa da Portuguesa carioca!
Uma das primeiras da minha coleção!
Não lembro se ja postei aqui no blog, mas um (péssimo) impulso que minha coleção teve foi da ocasião do falecimento do meu primo Rafael. Uma bala perdida, numa noite do primeiro dia do ano a uns 4anos atras, interrompeu a vida dele, colecionador de camsia, tricolor doente assim como eu e um dos primos que mais vinham aqui em casa quando visitava Quissamã.
É complicado ir a jogões do Fluminense e no momento de maior felicidade (poxa, ganhamos a Copa do brasil, ganhamos o Brasileirao agora!!!! Fizemos uma festa LINDA na Libertadores!!!) lembrar que Rafael nao ta vendo isso, dá uma ponta de tristeza no momento de maior alegria.
Bem, mas voltando a falar da camisa, essa era dele, assim como as do Olaria e Barreira (atual Boa Vista de Bacaxá-RJ), vieram pra mim após a ida dele. Ele ainda tinha camisas do Wolfsburg e do Cerro Porteño, mas essas ficaram com os irmãos dele.
Eis ae um exemplo de por que nao me desfaço de nenhum, item da minha coleção, a nao ser que tenha duplicata...
PS: Daniel, a camisa duplicata do Motherwell eu ja negociei, troquei pela do Bassano Virtus, tambem ja postada aqui no blog...
PS2: Um Feliz Natal e prosperissimo 2011 a todos os visitantes deste humilde blog! Embarcarei na 2a feira agora e só devo estar em terra firme depois do natal. Espero ter novidade pra postar até esta data, mas caso este seja o ultimo post de 2010... BOAS FESTAS!!!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Toulouse (França)


Posto agora camisa linda do Toulouse, da França. Esperei bastante por essa camisa e posso aformar que ela está no Top10 da minha coleção.

A combinação incomum de roxo com branco ficou muito linda (ok, confesso que camisas roxas ou azuis agradam minha morena, rsrs), mais um fornecedor pouquissimo visto, e é de manga comprida. Só não comecei já a usá-la por que anda fazendo um calor MUITO forte. E tem aquele detalhe marrento que só tinha visto numa camisa de treino do Benfica de Portugal, aquele "buraquinho" pro dedo polegar na manga, hehehe.
O ano de 2010 ainda não acabou... rsrsrs!

NFL - Tennessee Titans



Até comecei a entender o Futebol Americano (não a MLS, a NFL mesmo, "da bola oval"). Vez ou outra acompanho a NFL na BandSports, mas o time que eu torço mesmo é o Baltimore Ravens.

Porém... à toa no Mercado Livre, o que eu acho??? a camisa azul-celeste do Tennessee Titans, uma das primeiras camisas da NFL que vi que eu me apaixonei... e ainda por cima, já estava no Brasil, pra pronta entrega! O mesmo vendedor da camisa do Cincinati Bengals, também da NFL, já postada (com sua historinha entre eu e meu irmão) aqui no blog. Não tive como não dar o lance... Ainda tive que negociar com o vendedor pois eu estava embarcado e demoraria masi de uam semana pra fazer o deposito... bem, deposito pago, camisa enviada, e aí está ela... Até minha morena gostou, e olha que ela NÃO gosta da minah coleção, muito MENOS quando é de futebol americano, "que tem esses números gigantes na frente"... Fica agora um "segundo time" pra eu torcer na NFL!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Glasgow Rangers (Escócia)


Mais uma camisa do meu irmão...
Olhando assim ninguém dá nada, mas ela é muito maneira, totalmente retrô, o tecido acho até que é algodão, eu que de priemria achei que a camisa nao valeria a pena, gostei muito...
Meu irmão encomendou com o Bill, o escocês do navio que eu trabalho, e acredite, essa camisa, no site OFICIAL, saiu por apenas R$108!!! Não teve despesa de envio por que veio como bagagem pessoal, mas...!!!
Manga longa, essa sim é uma camisa social, hehe!
Sorte do meu irmão...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Alavés (Espanha)


Lembro da Kelme naquele tempo que o Barcelona tinha o Fenomeno, no tempo que o Nadal mais famoso jogava no Mallorca (em que divisão está o Mallorca hoje? E o Logroñés? E o Extremadura? E o Gijón? E o Oviedo? hehe). No tempo que o Espanhol passava na Band.

Lembro do Alavés, é lá das áreas do País Basco, mas nunca imaginei ter uma camisa dele...

Até vi uma no MercadoLivre, só que era Away, amarela e preta.

Mas... o Edu mais uma vez me arruma uma camisa show que eu nao contava... Por mais simples que seja, é linda. O detalhe do nome "Kelme" no peito grudando na mão, as "patinhas" nos ombros... caramba, gostei muito!!!

Pescara (Itália)



E eu que ja tinha uma camisa da Legea (a do Livorno), me apaixonei por essa do Pescara.

Ainda vou dar uma pesquisada, acho que essa camisa é uma Away, pois que eu sempre soube, desde o album de figurinhas Tuttocalcio 93-94 que continha times ate da QUARTA DIVISÃO italiana, o Pescara era listras verticais azuis e brancas.

Lógico que o escudo do time também foi modernizado, mas essa camisa, sério, deu um gosto de ver nas mãos, o tecido é muito bom, estica, não é fino, esquenta quando tá frio. Um desenho simples mas maneiro! Camisa quase social, hehe!

Detalhe curioso era a etiqueta da Legea com todos os times fornecidos por ela!

Estrela Amadora (Portugal)





Estrela da Amadora! Um time português na minha coleção! Não é nenhum time grande, não é o Boavista (eu quero!!!!), não tem "referencias vascaínas"... e lembra o Flu! (taí... vou caçar uma camisa do Maritimo também!)

Agora eu e meu irmão já temos camisas alternativas pra ir ver o Flu jogar, ele vai com a tricolor do Vélez e eu com essa do Amadora!

Pra variar, essa camisa ficaria violentamente linda se tivesse um número de jogo nas costas, esse detalhe da estrela foi uma sacada muito boa, lembro que o Botafogo-RJ e a Ponte Preta-SP já fizeram algo do gênero nas costas da camisa...

Fora que, pra variar também o fornecedor dessa camisa é rarissimo!

Na boa, gostei muito!

Cercle Brugges (Bélgica)






Eu sempre simpatizei com o Brugges na Bélgica, mas o que vem pras minhas mãos??? A camisa do Cercle Brugges.

Um escudo extremamente simples no peito, um fornecedor que eu nunca ouvi falar (Masita), um patrocinio de marca de carro nas costas, só faltou um numero de jogo!
Tudo bem que o amigo Genio, do Fórum de colecionadores, acabou de comprar uma igualzinha, hehe, mas continuo considerando ela uma camisa rara, rsrs

Knattspyrnufélagið Þróttur Reykjavik (Islândia)


Uma camisa cheia de curiosidades!

Eu desde novo tinha uma mania de times da Eslovenia e da Islândia. Simpatizava mais com o "IA", ou "Akranes", que tinha a camisa amarela. Mas era coisa de criança, eu nem imaginava que um dia teria uma coleção de camisas raras de verdade.

Por agora, nesses ultimos tempos, com a coleção arregaçando meu salario, decidi dar "o gás final", ou seja, pegar de uma vez as metas da minha coleção por que DEFINITIVAMENTE preciso guardar dinheiro.

Antes eu tinha metas de países, hoje nem ligo tanto pra isso. Mas queria sim, "um dia..." ter uma camisa de um time islandês.

Defini duas metas, uma, de uma pequena lista de times que sempre simpatizei (não incluindo ae o Akranes) e outra de marcas incomuns. Me liguei que da Errea eu nao tinha nada. E, poxa, essa marca nem era tão incomum assim! Dando umas caçadas pela net, vi uma camisa de um time da Letonia que agora nem lembro qual é, com a silhueta de uma ponte, e também do JS Kabilie da Argélia, linda, listras horizontais verdes e amarelas e senao em engano um dos patrocinadores era uma marca de carros também.

Mas ae falei com o Edu dessa meta de fornecedores estranhos e ele me arrumou essa oferta ae...

Não decorei o nome desse time até hoje, quem vê chama de "KP", mas essa letrinha aê, pesquisando na Wikipedia, além de não ser um P, tem pronuncia de "Th" como no inglês.

Pior que não dá pra copiar e colar o nome do time por que o editor de postagens do Blogger não deixa, e eu nao sei onde quais são os atalhos pra esses caracteres do alfabeto islandês. (tem também aquele "D cortado" no nome do time e no patrocinio também, que tem som de "dh").

"Passando pro alfabeto latino", se escreveria Knattspyrnufélagidh Thróttur Reykjavik. Meu Deus!

A camisa em si tem um desenho muito comum, listras verticais brancas e vermelhas, mas é de um time que possivelmente o leitor do blog nunca ouviu falar, de uma marca dificil de se ver na rua, e é de manga comprida (como tenho valorizado isso!!!)

Aí, quando eu falo que é um time islandês o pessoal logo pergunta "será que é o time das comemorações??" Não, não é o Stjárnan.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Portsmouth (Inglaterra)





Eu já tive uma camisa dessa nas mãos. Até já postei sobre isso. Peguei com o Diego (vendedor gente finissima, não canso de dizer! Virou amigo!) mas era pra um colega lá do navio, o Anderson. Mas na moral que camisa show! E olha que eu ja tinha uma camisa da Canterbury, a do Motherwell, da Escócia, bem mais rara que essa do Portsmouth, da Inglaterra, e o desenho da camsia era o mesmo fora a faixa horizontal do `Well e das cores. Talvez o que tenha me chamado mais a atenção tenha sido esses detalhes dourados... fato é que, depois de ter uma dessa na mão e passar a diante, comecei um caçada atrás dela pra mim.

Foi achada uma com o mesmo fera de Curitiba que me vendeu Zurich, Ulsan, Bohemians...

O tom de suspense deu porque peguei o codigo de rastreio errado e o site dos Correios dizia que essa camisa tinha ido pra São Paulo capital. Mas, foi apenas um engano, a camisa tinha sim sido enviada pra Campos-RJ... e hoje faz parte da minha coleção!

Só não vou usar ela no navio... hehehe!

Everton (Inglaterra)


Mais uma "camia de marinheiro", hehe. Comprei com o Edu. O motivo principal era ter uma camisa da LeCoqSportif. Uma marca que já foi popular (fornecia até pro União São João, de Araras - SP) mas eu não tinha nem esperença de achar uma. Mas não é que a camisa é maneira? Do Everton, time não tão popular assim da Inglaterra, apesar de ser sim um time grande. O "anti- Liverpool". Com esse patrocinio a Chang que já faz muito tempo estampa a camisa deles, esses elefantinhos que chama a atenção de quem nem sabe que isso é uma camisa de futebol, hehehe. Fora que, é de manga comprida!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Doncaster Rovers (Inglaterra)




E o Diego Roberto me vende outra camisa raríssima, dessa vez do Doncaster Rovers! De alguam divisão inferior (mas nem tanto!) da Inglaterra, de um fornecedor quase que regional (Vandanel). Emparelha com as ofertas do Eduka e fico feliz de ter pego essa promoção. Acho dificílimo encontar outra passoa com essa camisa, mesmo que um dia eu viaje pro Reino Unido, hehehe! Desenho maneiro (tenho curtido bastante listras horizontais, com exceção de algo que pareça o flamengo), até o pai do "laranja" Estevão achou ela bonita. Não bate a camisa do Duisburg, mas num ranking particular, chega perto da camisa do Maribor e pode ser um dos novos xodós da coleção!


"Rovers, till I die!", diz nas costas da camisa...

Empoli (Itália)




E lá vai o Eduka novamente me vender camisa diferente! Eis a do Empoli, time "comum" na Serie A da Itália, camsia muito bonita! Da Asics, outro fornecedor incomum! tecido muito bom, gostei bastante da camisa! Só seria melhor se tivesse número de jogo nas costas, mas assim mesmo já está muito bom!

Vesti logo que peguei nas mãos, hehehe!!

Detalhe das barras das mangas com a baneira italiana...

Shakhtar Donetsk (Ucrania)






Chegou minha camsia certa do Shakhtar!

Após um equívoco, onde eu tinha pedido a camisa #33 do Srna em alfabeto cirílico, mas veio "comum" em alfabeto latino, enviei de volta e recebi a #8, de jogador brasileiro mas ninguém percebe, "Jádson", hehe, mas essa sim escrita em letras cirílicas. Pra tornar a camisa ainda mais diferente de qualquer outra lisa da Nike, o patch no ombro é da Liga Ucraniana, em vez da "comum" Champion`s League...

Nottingham Forest (Inglaterra)



Comprada meio no "olho grande", entre as ofertas do Diego Roberto, e a história se repete: ao ver a camisa nas minhas mãos, me apaixono e visto logo ela. Manga comprida (seria de goleiro???), toda preta, alguns detalhes em azul e branco, muito linda! Cai bem em qualquer hora que usar (que não faça calor, né!).

Palmeiras branca (Brasil)




Eu já falei que não compro camisas de times brasileiros a não ser que sejam times pequenos do Rio, ou alguma exceção, como o Remo, do Pará (um dia, Danth..."), pra não dar moral a adversários do meu Fluminense. Mas eis, que se não compro, eu ganho uma camisa.
O Sérgio, engenhieor no navio que eu trabalho, é palmeirense e comprou a camisa branca pra ele, mas não ficou muito bem nele (ele achou) e, sabendo que sou colecionador de verdade, na moral, me deu a camisa dele. Original mesmo, maneiraça, detalhes do patrocínio da Suvinil nos ombros em dourado, e no peito, Fiat, ou seja, mais uma camisa com patrocinio de marca de carros na minha coleção.
(Ih, é! Tem também a Dacia na camisa do Sankt Pauli!)
O irônico disso tudo é que ele me deu a camisa justamente na rodada onde meu Flu na liderança do Campeonato jogava contra o Palmeiras. Resultado do jogo?? O Palmeiras empatou em 1x1 aos 48 do 2ºtempo e agora o Flu não está mais tão distante do vice láider Corinthians... Vou demorar um tempo pra usar essa camisa, hein...

Wydad Casablanca (Marrocos)



As pessoas vêem o escudo do Wydad no peito da camisa e não entendem o "monte de rabiscos". Até explicar que é um time do Marrocos, com escudo em árabe...

Outra camisa bastante incomum vinda pelas mãos do Eduka. Manga comprida, primeira camisa minha de time africano. Com patrocínio da Kia nas costas, só faltou um número de jogo. Pena que não vou usá-la muito, pois o patrocínio da CocaCola no ombro ameaça descascar...

domingo, 22 de agosto de 2010

Duisburg (Alemanha)




Aeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!
Ter uma camisa do Duisburg pra mim era quase um sonho!!! E agora, por causa do Edu, eu consegui uma!!! E a camisa é linda!!!
Lembro do fim dos anos 90, eu já morava em Quissamã-RJ, no tempo das antenas "Tecsat", que inclusive já patrocinaram o São José-SP, tinha um macetinho, um canal que se achava girando o botão, que pegava aleatoriamente um canal da assinatura, mas numa qualidade horrível, numa dessas brincadeiras eu e meu irmão achamos, senão me engano, a ESPN, tão ruim que não tinha som, só chiados, e tava passando um jogo da Bundesliga entre o "meu amado" MSV Duisburg (camisa com patrocínio Gotzen, eu lembro!) e o Bayer Leverkusen, jogando ainda com o Zé Elias!!! Acahei a camisa linda e desde então eu procurava ela... era uma das poucas camisas que eu pagarai CARO pra ter. Inclusive andei procurando por ela no site oficial mesmo, já que não tenho nenhum contato na Alemanha (só na Escócia, hehe).
Até que o grande Eduardo Kasper apareceu com seu hábito de trazer exclusividades sob encomenda.
Depois dessa, tenho até medo de passar minha lista de metas pro Edu agora... heheheheheh!!!
PS: Essa camisa fez sucesso até no navio em que eu trabalho!!!

Sankt Pauli (Alemanha)

Pra quem não sabe, o Sankt Pauli, da cidade de Hamburg, na Alemanha, é um dos clubes de futebol mais emblemáticos do mundo. Com essa totalmente incomum camsia marrom, é um time cheio de ideologias e tradições. O estádio não tem placar digital pra não desempregar o carinha que troca as placas manualmente. E isso na Bundesliga! Primeira Divisão da Alemanha!
A torcida canta músicas de Rock`nRoll de verdade. O time é ANTI NAZISTA e o caramba! Merece todo o respeito! Não tive dúvidas em caçar essa camisa (essa é temporada 09/10. A 10/11 é MAIS LINDA, dupla face e tal), e o "herói das exclusividades" Edu conseguiu ela pra mim. Camisa da DoYouFootball (que mconhece essa marca??? Tão alternativa quanto o time...), percebi que é quase uma camsia social. Não ofsse o patrocínio da marca de carros romena Dacia, e darai pra ir à igreja com ela!

Vélez Sarsfield (Argentina)





Eu já simpatizei bastante com o San Lorenzo, e até comecei a torcer pel oRacing na Argentina, mas agora descobri qual é o meu TIME DO CORAÇÃO se eu fosse "hermano". Depois dessa camisa tricolor de centenário do Vélez Sarsfield, não tem como não gostar desse time! Roupa certa pra ir ao Maracanã!

Com essas ondas de camisa retrô relembrando camisas da época da fundação (quem imaginava que meu tricolor Fluminense era cinza e branco??), pudemos descobrir que UMA DAS PRIMEIRAS camisas do Vélez era tricolor igual ao meu Flu hoje.

Quando recebi a camisa fiquei meio bolado achando que era falsa, tem um tecido "diferente", nmas o holograma na barra da camisa não deixa mentir. E é camisa da Penalty, imaginei que nunca teria uma dessa marca e agora já tenho duas (a outra é a do América-RJ).

Mas já está decidido, apesar de ter ostado muito dessa camisa, vou repassá-la pro meu irmão. A brem da verdade foi ele que achou ela no MercadoLivre. Quem pagou fui eu, mas ele me reembolsa depois. Afinal, enquanto eu ainda morar em Quissamã, a coleção é conjunta. e a maioria esmagadora das camisas é minha. "Até a do Cissé, tá, Thiago?"

Central Coast Mariners (Austrália)






No navio aqui onde trabalho tem um cara que já fez intercâmbio na Austrália. Tentei com ele se ele ainda tinha contatos por lá pra me conseguir alguam camsia desses lados, mas não conseguimos. Acabei arruamdno, pelo MercadoLivre, essa camsia maneiraça de um time que eu nem conhecia! Central Coast Mariners. Meu conhecimento sobre times da Austrália ficou bastante defasado, no começo dos anos 2000 eu eracolaborador do site Soccerlogos, hoje eu tô precisando me atualizar e muito!!

Bem, essa camisa é bonita pra caramba. Tem número e nome nas costas. o que estava ficando raro na minah coelção, e preenche uma lacuna difícil da coleção, em ser uma camisa de time da Oceania, mesm oqu e a Austrália seja filiada à Confederação da Ásia. Minha morena também gostou dessa camisa, e o pessoal que viu no Parque Imperial, em Campos-RJ, também "aprovou".

Ah, essa beleza foi comprada com o Pedro do CamisaFutebolClube. ele ainda tinha outra vendendo, só que nas costas é Simon#2.

NK Maribor (Eslovênia)






Com essa mania estranha de futebol e coisas difíceis, não sei exatamente por que mas eu sempre simpatizei com clubes de futebol da Eslovênia, e principalmente com o Maribor, clube que já mudou de nome várias vezes desde que eu conheço. "O time da camisa roxa e amarela". Eis que conversando com o herói das exclusividades Edu Kasper, comento sobre a camisa do Maribor, e pra variar, ele consegue uma pra mim. Lembro de uma camisa do Maribor de uma marca que eu nem sei qual é, cheia de patrocínios e com duas faixas verticais pretas. mas que seja, essa lindeza em dois tons de roxo que o edu me vendeu é muito maneira! Da Nike e, além do quê, deixe um comentário quem já viu na rua alguém usando uma camsia de um time esloveno, hehehe! Essa é difícil e eu tenho orgulho, até por que, como já comentei, eu gosto do time.

Ulsan Hyundai (Coréia do Sul)




Seguindo minha meta de ter camisas com alfabetos "estranhos", eis que consigo uma muito boa, do Ulsan Hyundai Horang-i, Coréia do Sul, do iníco dos anos 2000. Lembro dessa camisa até em um FifaSoccer só nao lembro de que ano. Camisa de manga longa, o que também não é muito comum, e de uma marca que eu achava muioto difíci lde um dia ter na coleção, a Hummel. Comprada com outro gente-boníssima do Mercado Livre, o Pedro do CamisaFutebolClube.

Chengdu Blades (China)


"Será que essa camisa é Made in China??" "Não dá pra saber por que as etiquetas estáo toda escritas em chinês!!" Huhahuauhauh
Seguindo uma das minhas metas de ter uam camsia com cada alfabeto diferente possível, eis ae a camisa vermelha do Chengdu Blades, filial chinesa do Inglês Sheffield United.
Demorei bastante pra tê-la. O Eduka tinha ela vendendo no MercadoLivre, mas na época eu não tinah dado minha doideira de comprar pacotes caros de camisas, e quando decidi comprar a camsa o Eduka já tinha vendido. Sorte minha que o Edu conseguiu outra quando eu estava já menos enforcado de $$$.

Kyoto Purple Sanga (Japão)




Não é trair meu Bellmare Hiratsuka, mas é que as camisas da J-League dessa época são mesmo muito maneiras. Tendo a chance de ter essa camisa do Kyoto, mesmo sendo camisa usada, não perdi a oportunidade. Camisa maneira, roxa, com patches nos ombros, só faltou número de jogo nas costas...

Bohemians (Irlanda)



Mais uma camisa "totalmente original" da Diadora e muito difícil de ser vista nas ruas. como 95% da minha coleção, hehe. Camisa do Bohemians, de Dublin, capital da Irlanda, terra da melhor banda que já ouvi, o U2. Essa camkisa é da Irlanda mesmo, não é da Irlanda do Norte não, rsrs! Desenho meio simples, me lembra um pouco aquela camisa linda do Chelsea ainda aptrocinada pela Emirates. Com os detalhes nos ombros da Diadora mesmo que nem minha camisa do Maccabi. E a gola em dois tons de azul. Bem maneira!

Atlético Nacional (Colômbia)



Demorei um tempo pra fechar a compra dessa camisa. Tinha um desenho simples, nada que chamasse muito minha atenção. Decidi pela compra pelo fato de ser de manga comprida (acredite, tem dia que faz frio MESMO) e acacbei me surpreendendo quando recebi a camisa em minhas mãos. Muito maneira, tinha número nas costas e eu nem sabia, fora o detalhe do símbolo da Umbro que é de plástico mesmo, um plástico preta fino e duro, nunca vi nada parecido. O que era pra ser uma compra "arrependida" feita no "olho grande" graças a Deus foi uma compra boa e não me arrependo nem um pouco de tê-la feito.

Zürich (Suiça)




Vendo ela de primeira, muita gente vai dozer que joguei dinheiro fora. De fato a camisa veio usada, nem sei de que ano ela é, está visível que essa camsia foi "bem" usada. mas só o fato de ser da Fila já ne anima legal, uma marca dificil de se ver em camisas de futebol hoje em dia, se é que ainda faz camisas de futebol. Lembro da Fila numa camisa da Fiorentina, no tempo do Edmundo e com patrocinio da Nintendo. Mas voltando a falar dessa nova camisa da coleção, é de mais um país dificil de se ver camisas pelas ruas, um time suiço, nem camisa de camelô eu vejo nas ruas... e tma também aquilo que na minha coleção está se tornando raro, o número nas costas e o nome do jogador, rsrsrs.

Reading azul (Inglaterra)


Amigos que visitam o blog, voces estão vendo foto da camisa mais diferente que existe na minah coleção. Bate de longe a do Bellmare. Tem sua marra, o logo da Puma é de camurça no peito, não é um desenho de camisa muito comum também, mas vestindo, a gente parece um marinheiro, hehe! Meu irmãzo chegou a pensar em botar a venda, mas eu não me desfaço de nenhum item da minha coleção que não seja duplicado.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Steaua Bucareste (Romenia)


Essa camisa linda comprei meio no impulso, e não me arrependo!!! Afinal, ela é quase a junção de duas camisas que eu queria, uma do proprio Steaua, só que
azul e vermelha (o uniforme Home dessa camisa verde Away) e a do Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Estou impressionado com o preço que consegui. A etiqueta veio nela mostrando 55 libras. Que eu saiba, a taxa de cambio atual gira em torno de 1 librea pra 3 reais. Sendo assim, essa camisa linda custaria 165 reais, mas eu paguei apenas 130 e com fret grátis! Se bem que eu raramente faço compras sozinhas. Bom pra mim, que tenho mais uma rariade por um preço menor que o normal, rsrs!

Rapid Wien (Áustria)



"Não é o TunaLuso de Belém do Pará não, Danth", até por que pra esses lados eu prefiro o Remo que inclusive é torcida amiga da YoungFlu, hehe.
Eis ae uma camisa MUITO LINDA do Rapid Wien, da Austria. Veio pelas mãos do Eduka. Tme aquela gola da Adidas que meu irmão odeia, a ponto de nem usar a camisa do Flu com o nome dela nas costas, aquela que aumenta o pescoço já grande da gente. Bom que assim ele não usa essa minha do Rapid, hehehe. Detalhada, tem dois tecidos e tal, e o nome do time na gola também. Gostei muito!!! Já fez algum sucesso no Fórum e aqui em casa!!!

Ferencvaros (Hungria)

Pra quem não tinha camisa da Nike, até que agora eu tenho bastante!!!
Eis ae fotos da minha camsia do Ferencvaros, da Hungria, time teoricamente "grande", layout simples, mas pro que eu me amarrei nessa camisa?? Sei lá. é um time incomum, e o desenho tão simples talvez tenha me lembrado a primeira camsia do time da minah galera, os LOS GRILOS, do CEFET Camposa-RJ... fato é que curti muito essa camisa. As costas quase toda verde também é uma particularidade show, pena que não tem nome nem numero...