quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Alavés (Espanha)


Lembro da Kelme naquele tempo que o Barcelona tinha o Fenomeno, no tempo que o Nadal mais famoso jogava no Mallorca (em que divisão está o Mallorca hoje? E o Logroñés? E o Extremadura? E o Gijón? E o Oviedo? hehe). No tempo que o Espanhol passava na Band.

Lembro do Alavés, é lá das áreas do País Basco, mas nunca imaginei ter uma camisa dele...

Até vi uma no MercadoLivre, só que era Away, amarela e preta.

Mas... o Edu mais uma vez me arruma uma camisa show que eu nao contava... Por mais simples que seja, é linda. O detalhe do nome "Kelme" no peito grudando na mão, as "patinhas" nos ombros... caramba, gostei muito!!!

Pescara (Itália)



E eu que ja tinha uma camisa da Legea (a do Livorno), me apaixonei por essa do Pescara.

Ainda vou dar uma pesquisada, acho que essa camisa é uma Away, pois que eu sempre soube, desde o album de figurinhas Tuttocalcio 93-94 que continha times ate da QUARTA DIVISÃO italiana, o Pescara era listras verticais azuis e brancas.

Lógico que o escudo do time também foi modernizado, mas essa camisa, sério, deu um gosto de ver nas mãos, o tecido é muito bom, estica, não é fino, esquenta quando tá frio. Um desenho simples mas maneiro! Camisa quase social, hehe!

Detalhe curioso era a etiqueta da Legea com todos os times fornecidos por ela!

Estrela Amadora (Portugal)





Estrela da Amadora! Um time português na minha coleção! Não é nenhum time grande, não é o Boavista (eu quero!!!!), não tem "referencias vascaínas"... e lembra o Flu! (taí... vou caçar uma camisa do Maritimo também!)

Agora eu e meu irmão já temos camisas alternativas pra ir ver o Flu jogar, ele vai com a tricolor do Vélez e eu com essa do Amadora!

Pra variar, essa camisa ficaria violentamente linda se tivesse um número de jogo nas costas, esse detalhe da estrela foi uma sacada muito boa, lembro que o Botafogo-RJ e a Ponte Preta-SP já fizeram algo do gênero nas costas da camisa...

Fora que, pra variar também o fornecedor dessa camisa é rarissimo!

Na boa, gostei muito!

Cercle Brugges (Bélgica)






Eu sempre simpatizei com o Brugges na Bélgica, mas o que vem pras minhas mãos??? A camisa do Cercle Brugges.

Um escudo extremamente simples no peito, um fornecedor que eu nunca ouvi falar (Masita), um patrocinio de marca de carro nas costas, só faltou um numero de jogo!
Tudo bem que o amigo Genio, do Fórum de colecionadores, acabou de comprar uma igualzinha, hehe, mas continuo considerando ela uma camisa rara, rsrs

Knattspyrnufélagið Þróttur Reykjavik (Islândia)


Uma camisa cheia de curiosidades!

Eu desde novo tinha uma mania de times da Eslovenia e da Islândia. Simpatizava mais com o "IA", ou "Akranes", que tinha a camisa amarela. Mas era coisa de criança, eu nem imaginava que um dia teria uma coleção de camisas raras de verdade.

Por agora, nesses ultimos tempos, com a coleção arregaçando meu salario, decidi dar "o gás final", ou seja, pegar de uma vez as metas da minha coleção por que DEFINITIVAMENTE preciso guardar dinheiro.

Antes eu tinha metas de países, hoje nem ligo tanto pra isso. Mas queria sim, "um dia..." ter uma camisa de um time islandês.

Defini duas metas, uma, de uma pequena lista de times que sempre simpatizei (não incluindo ae o Akranes) e outra de marcas incomuns. Me liguei que da Errea eu nao tinha nada. E, poxa, essa marca nem era tão incomum assim! Dando umas caçadas pela net, vi uma camisa de um time da Letonia que agora nem lembro qual é, com a silhueta de uma ponte, e também do JS Kabilie da Argélia, linda, listras horizontais verdes e amarelas e senao em engano um dos patrocinadores era uma marca de carros também.

Mas ae falei com o Edu dessa meta de fornecedores estranhos e ele me arrumou essa oferta ae...

Não decorei o nome desse time até hoje, quem vê chama de "KP", mas essa letrinha aê, pesquisando na Wikipedia, além de não ser um P, tem pronuncia de "Th" como no inglês.

Pior que não dá pra copiar e colar o nome do time por que o editor de postagens do Blogger não deixa, e eu nao sei onde quais são os atalhos pra esses caracteres do alfabeto islandês. (tem também aquele "D cortado" no nome do time e no patrocinio também, que tem som de "dh").

"Passando pro alfabeto latino", se escreveria Knattspyrnufélagidh Thróttur Reykjavik. Meu Deus!

A camisa em si tem um desenho muito comum, listras verticais brancas e vermelhas, mas é de um time que possivelmente o leitor do blog nunca ouviu falar, de uma marca dificil de se ver na rua, e é de manga comprida (como tenho valorizado isso!!!)

Aí, quando eu falo que é um time islandês o pessoal logo pergunta "será que é o time das comemorações??" Não, não é o Stjárnan.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Portsmouth (Inglaterra)





Eu já tive uma camisa dessa nas mãos. Até já postei sobre isso. Peguei com o Diego (vendedor gente finissima, não canso de dizer! Virou amigo!) mas era pra um colega lá do navio, o Anderson. Mas na moral que camisa show! E olha que eu ja tinha uma camisa da Canterbury, a do Motherwell, da Escócia, bem mais rara que essa do Portsmouth, da Inglaterra, e o desenho da camsia era o mesmo fora a faixa horizontal do `Well e das cores. Talvez o que tenha me chamado mais a atenção tenha sido esses detalhes dourados... fato é que, depois de ter uma dessa na mão e passar a diante, comecei um caçada atrás dela pra mim.

Foi achada uma com o mesmo fera de Curitiba que me vendeu Zurich, Ulsan, Bohemians...

O tom de suspense deu porque peguei o codigo de rastreio errado e o site dos Correios dizia que essa camisa tinha ido pra São Paulo capital. Mas, foi apenas um engano, a camisa tinha sim sido enviada pra Campos-RJ... e hoje faz parte da minha coleção!

Só não vou usar ela no navio... hehehe!

Everton (Inglaterra)


Mais uma "camia de marinheiro", hehe. Comprei com o Edu. O motivo principal era ter uma camisa da LeCoqSportif. Uma marca que já foi popular (fornecia até pro União São João, de Araras - SP) mas eu não tinha nem esperença de achar uma. Mas não é que a camisa é maneira? Do Everton, time não tão popular assim da Inglaterra, apesar de ser sim um time grande. O "anti- Liverpool". Com esse patrocinio a Chang que já faz muito tempo estampa a camisa deles, esses elefantinhos que chama a atenção de quem nem sabe que isso é uma camisa de futebol, hehehe. Fora que, é de manga comprida!