domingo, 27 de junho de 2010

Coleção querendo aumentar

Eu nao deveria voltar a acessar o MercadoLivre... Achei agora, faltando pouco pra embarcar e ficar 15 dias sem ter como comprar nada, TRES CAMISAS lindas que quero muito na minha coleção... Uma da Adidas, uma da Puma muito linda e uma de outro fornecedor dificil de achar...

Tomara que os anuncios ainda estejam validos em 15 dias...

Mas de um jeito ou de outro, a coleção vai aumentar dentro desses 15 dias. Ja encomendei uma camisa de um time dificil (suspense!) com letras cirilicas e pedi pra Estevao negociar outra pra mim, de um time nao tao desconhecido, mas de fornecedor que só se acha na Europa.

Exposição de Camisas da Copa em Macaé- Parte 2




Mais uma ida ao Shopping de Macaé antes de embarcar, tirei mais fotos da Exposição das camisas daCopa 2010... Legal é que Gana jogava pela primeira vez com a camsia vermelha exposta no Shopping...
Ah se estivesem a venda...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

NFL- Cincinati Bengals


Essa camisa meu irmao compraria pra mim no meu aniversario, mas ele nao achou, aih eu achei e comprei pra ele de aniversario, hehe.
Maneirissima, detalhes no ombro, pena que naõ é minha, rsrs! Agora rivaliza com a minha do Baltimore Ravens!
PS: Também comprei no MercadoLivre, mas essa estava já no Brasil! E os Correios demoraram como se tivesse vindo de fora!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Maccabi TelAviv (Israel)


Fazendo postagem hoje, essa camisa chegou aqui em casa ontem! Mais uma "raridade"! Maccabi Tel Aviv, de Israel!!! Lindíssima camisa, pra quem tinha duvida que a camisa do Hannover fosse original, agora vem pra coleção essa camisa linda da Diadora, manga comprida, o que é dificil também, mais um achado do MercadoLivre, até a etiqueta está em letras hebraicas. Nas costas, apenas o numero 3, mas em camurça, coisa que eu só tinha visto em camisas de time antes no logo da Lotto, na camisa da Fiorentina (mais um sinal de camisa original, viu, Pollyne?? hehe).
Ate meu amigo Estevão, que eu uso de "laranja" pra receber camisas pelo correio e já está enjoado da minha coleção, achou essa camisa bonita. hehehe.

Bellmare Hiratsuka (Japão)


Como eu poderia fazer um blog pra minha coleção de camisas e não falar dessa ae!!! Essa foi o começo de tudo! Na época que o futebol profissional começava no Japão e a J-League passava na Record!
Os times japoneses não ostentavam patrocinios no peito, mas sim o proprio nome estilizado, essa camisa falsona comprei na "Feira de Itaipava" que todo ano tinha no Clube de Quissamã-RJ. Lembro que essa era a mais diferente, pois era "comum" camisas do Kashima Antlers por causa do Zico, e do Kashiwa Reysol toda amarela e o patrocinio da Hitachi. Inclusive eu queria comprar essas outras, ainda bem que não comprei, rsrs.
Faz pouco tempo dei uma caçada no Google e confirmei que o Bellmare realmente usou esse desenho de camisa, com shorts azuis. Chama atenção legal, hehe.
Desde 2000 o Bellmare está na Segunda Divisão do Japão e inclusive trocou de nome, agora se chama Shonan Bellmare. Procuro por camisas mais novas dele, mas só acho uma branca "sem graça" e muito cara, queria mesmo era uma verde e azul, hehe. Quem sabe algum amigo não vai ao Japão e traz pra mim???

Fluminense Laranja


Essa eu nao postei antes por que não tinha tirado foto, hehe, dá pra acreditar?
Comprar na época de lançamento, essa é a versão "top das originais", digo isso por que meu amigo Sagaz que també, é tricolor de verdade e quando compra camisa do Flu compra original, também tem ela, mas os patrocinios da Unimed e da Adidas estão apenas impressos na camisa, enquanto que na minha estão emborrachados, até já quebrando, rsrs.
Se não me engano o Flu só usou essa camisa em um jogo.

domingo, 20 de junho de 2010

Exposição no Shopping de Macaé-RJ






Estive ontem, dia 19 de junho, com Vanice e Vanesca no Shopping de Macaé, fomos pra passear e fazer um lanche como fazemos todo sábado que estou desembarcado, e demos de cara com essa linda exposição de camisas das seleções da Copa de 2010.

Segue ae as fotos que tirei, das camisas que julguei mais bonitas, a proposito, estou doido pra comprar a do Paraguai, hehe, reparei que algumas dessas camisas nao estao sendo usadas, a de Gana e a d Argelia. Também não vi lá e quero comprar a amarela da Austrália, e quem acahr a verde da Eslovenia, avise, que Sagaz tá DOIDO atrás dela. E nem no e-bay tem.

Motherwell (Escócia)


Outra camisa que o escocês da minha empresa trouxe pra mim nas férias dele.
Só que essa, no site oficial, onde foi comprada, tinha a promoção de "CompreUma LeveDuas". E o Bill trouxe duas iguais.
A duplicata inclusive estou dispondo pra negociacao.
Fornecedor é neozelandês (doideira!), camisa é lisa, nada emborrachado, mas muitos detalhes, bem bonita. Nas costas é lisa, não tem numero nem nome.

Aberdeen (Escócia)


Me faltava uma camisa da Nike na coleção! Mas não queria camisa da Seleção Brasileira nem nada assim...
Sorte minha é que negociei com o gringo da firma, que é escocês, ele me avisou quando ia passar as férias na terra dele e falou que, eu dando o dinheiro, ele comprava qualquer camisa de lá pra mim.
Dei uma caçada na internet, em sites oficiais mesmo, e curti muito essa camisa, manga comprida, Nike, desenho show.
E o Bill toruxe ela pra mim...
Nas costas, é liso e tem o nome do Maguire, mas nao tem numero. Que seja, a camisa é muito show, uso direto!

NFL- Baltimore Ravens



Futebol Americano, hehe, mas merece estar na minha coleção. Camisa original do Baltimore Ravens, roxa, grandaça, muito maneira!
Essa foi a tal segunda camisa que comprei junto com a do Kings (NHL)... Torço que o vendedor volte a ativa, por que eu quero mais, hehe...

NHL- LosAngeles Kings


Não é futebol, mas é muito show. Gosto da NHL e tenho simpatia muito grande palo Los Angeles Kings. Prefiria a camisa preta, mas o unico "esquema" de camisas originais que achei no MercadoLivre na época só conseguiu ela branca. Que seja, a camisa é muito maneira, nem é tão quente, chama atenção legal, muito detalhada, original mesmo.
Não acho nada do tipo nem nas lojas da Reebok nem em São Paulo...
Problema é que o vendedor sumiu do MercadoLivre, já tinha uma lista de mais umas 3 camisas pra comprar... Bem, pelo menos comigo o negocio rolou tranquilo, não fui roubado e a camisa é original mesmo... Sorte que na leva comprei também outra camisa pra pagar um frete só, mas isso fica em outra postagem do blog...

Hearts of Midlothian (Escócia)


Essa camisa tem uma historia maneira.
Estava a gente no estaleiro Mauá em Niterói (eu tabalho embarcado) e podiamos descer otodo dia em horario defolga. No Plaza, vi essa camisa a apenas R$70 na Centauro. Promoção total de fim de ano. Tinha outros times da Inglaterra, por causa da Umbro mesmo. Meti o olho nessa camisa e juntei grana pra comprar ela, afinal, time da Escóci,a só vemos camisas do Rangers e muito mal algumas coisas do Celtic.
Voltando ao navio, fui arranhar inglês pra praticar, com o único gringo da empresa, que jusatamente, é escocês. E, adivinhem a coincidencia, ele torcia para o Hearts!
Dia seguinte comprei a camisa e ele, spo de ver, ficou igual criança. Afinal, ver camisa do Hearts no Brasil dev ser igual ver camisa do Goiás na Escócia.
Camisa é toda grená, mas tem bastante detalhe, tem uns desenhos nas costas que tem também na camisa "numero 2" branca e preta que ja vi na Net, detalhes por dentro, bandeirinha da Escócia, apelido do time e o caramba...

NHL- TampaBay Lightning


Sim, essa camisa é falsa. Comprada na Rua Uruguaina, no Centro do Rio. Nas costas, o numero 4 do Lecavalier, mas ta escrito "Lecalalier". Ninguem conhece mesmo, nem esquento, hehehe.
Comprei porque me amarro na NHL, simpatizo com alguns times, e nao achava camisas da NHL em lugar nenhum. Nem no MercadoLivre. Mas "tira uma onda" do caramba também, rsrs.
Mas agora eu achei originais na net... breve mais!!!

Racing Santander 09/10 (Espanha)

Eu no ProEvolutionSoccer do meu PSP


Camisa muito show do Racing Santander, da Espanha. Desenho bem incomum, mas muito bonito. Camisa da Joma, marca pequena. Ja vi na net uma camisa de outro time, pequeno, da Inglaterra, com esse mesmo desenho mas cores diferentes, tambem da Joma. Azul, acho que era o Wycombe. Na Copa2010, Honduras usa Joma também.

Legal que eu tenho essa camisa do Santander na vida real e no PES2009, hehehehehe.

Quissamã-RJ 2009



Da série "times pequenos do Rio", mas esse tem a vantagem de eu torcer mesmo, camisa do Quissamã, simplesmente o time da cidade que eu moro. Gosto do time, ele não tem feito feio nos ultimos anos não, dede uma 3ª divisão perdida por pouco até ser campeão no ano seguinte, dar show na Copa Rio chegando a fase final só com adversarios da 1ª divisão do Rio e fazer bonito também na 2ª divisão, liderando por varias rodadas e sem risco de cair, ao contrario, tendo sempre o sonho (e a chance real) de subir pra 1ª divisão do Rio.
Mas pra variar, essa camisa é do meu irmão.
Quero comprar uma pra ser minha mesmo, mas não tenho achado.
Curiosidade é que o fabricante dessa camisa é a Ollé, mesma empresa que fez as camisas dos LosGrilos, o time da minha galera, hehehehehe.

Manchester City (Inglaterra)


Camisa do meu irmão de novo. Mas não está escrito "Robinho" nas costas não. Está personalizada com o nome dele. Muito maneira. Só nao uso por causa do nome dele. Mias uma da Umbro, que a gente quase não tinha, com patch da Liga e tudo!

Olympique de Marseille 08/09 (França)


Eis que na sequencia o Olympique de Marseille lança outra camisa diferentaça de qualquer coisa que já se viu na terra. Em sites especializados, soube o porquê disso, o presidente do clube era o mesmo da Adidas. Cada coisa, hein...
Também não tinha muita esperança de tê-la na minha coleção, mas o MercadoLivre mais uma vez apareceu e comprei ela personalizada, com meu nome nas costas.
No começo de 2010 vi essa camisa a venda numa kombi que fica na esquina do Plaza Shopping de Niterói-RJ, hehe, logo onde fui ver isso... nem perguntei o preço...

Olympique de Marseille 07/08 (França)

Essa camisa eu ja tinha visto na net há muito tempo e achava ela muito maneira, maior estilo "roupa de velho", hehe, estilosona, mas achei que nunca iria tê-la. Mas pra variar, o MercadoLivre existe, hehe, e quando eu já nem lembrava mais que ela existia, achei ela por lá, a venda por uma loja de Santos. Número 9, Cissé.

Celta de Vigo (Espanha)


Ainda seguindo a linha de uma camisa de cada fornecedor, acabei "apelando" para o Celta de Vigo pra ter minha primeira camisa da Umbro. Não é mesmo uma camisa comum nas ruas, mas comum nos sites de venda da internet brasileira, comprei em MacaéRJ. Detalhes maneiros no ombro, fora o patrocinio da Citroën, marca de carros, coisa que também me chama atenção (nada de camisas do AtleticoMG ou Bahia escrito "Fiat Palio", hehehe).

Lens (França)


Nem lembro por que procurei essa camisa no MercadoLivre, já que eu já tinha camisa de time da França e geralmente camisa do Lens era aquela coisa horrivel de tão simples, toda laranja lisa da Kappa, nem sei se aquilo seria original. Fato é que achei essa beleza ainda com opção de personalizar o jogador entre os que jogavam no Lens de verdade, escolhi o Kovacevic, e a camisa era original mesmo! Patch da Liga, dois tecidos e o caramba! Talves explique eu ter procurado essa camisa o fato de eu querer ter na coleçãopelo menos uma camisa de cada fornecedor, hehehe.

Fluminense 2008


Mais uma que não é minha, é do meu irmão. Personalizada com o nome dele nas costas e tudo. Manga comprida, o que é muito show. Direto da FluBoutique. To querendo comprar uma pra mim também, aproveitar que não é a mesma temporada.

Bordeaux (França)


Mais uma vez pra "rivalizar" com meu irmão que tinha a camisa do Monaco, original, cacei no MercadoLivre algum time francês maneiro. Times da França até podem ser grandes que nao vejo problema na minha coleção, afinal quase não vejo camisas de times franceses por ae, nem do PSG. Achei essa original rarissima do Bordeaux. Só que eu nao tinha o dinheiro todo pedido pelo vendedor, daí tive que fazer uma negociação bem doida, paguei em duas vezes, hehe, mas peguei a camisa pra mim. Muito show, quase nao uso pra não descascar o patrocinio da Kia, hehehe.

Monaco (França)


Mais uma camisa que não me pertence, mas sim ao meu irmão Thiago. Da Puma. Ele comprou achando que era dois tecidos, nao era, mas nem por isso a camisa deixa de ser muito show.


Um cara que fez DesignGráfico no CEFET CamposRJ também tinha essa camisa, mas com patrocinio da FedCom no peito. E ao que notei tambem era original. Que seja!

Essa do meu irmão é a nº1o do Koller, da Republica Tcheca.

Fenerbahçe (Turquia)



Mais uma do Mercado Livre, mais uma comprada em SãoPaulo. Não é "muito original" não, mas oque me deixou com raiva foi que na epoca da compra dessa camisa, (linda por sinal), todos queriam ela mais poucos tinham. Até que um jogador de Campos-RJ que ja atuava na Turquia, no AnkaraGücü ou AnkaraSpor, se transferiu pro Fenerbahçe e de repente toda a cidade de Campos-RJ tinha a camisa do Wederson (acho que é ese o nome do cara). E todas camisas originais! Mandadas por ele mesmo pros amigos! (Nao, eu nao conheço ele...).
Pelo menos a minha camisa ostenta nome e numero do Lugano! hehehe!
PS: 90% das camisas do Fener que vejo por ae tem o nome do RobertoCarlos nas costas...

Partizan (Sérvia)


Procurando no MercadoLivre, já teve um tempo que se achava essa camisa facil. Hoje nao tá muito fácil não. Era moda achar camisas da Kappa, times "doidos", Lens (França), um time pequeno da Belgica que nem lembro agora, eu escolhi a mais bonita mesmo, Partizan Belgrado, da Sérvia. Com esse patrocinio gigante da VW, marca que adoro. O tecido dessa camisa é muito show, estica que é uma beleza. hehe. Comprei no MercadoLivre mesmo, mas fui buscar pessoalmente, e passo a informação pra quem tem uma coleção de camisas na mesma linha da minha coleção. Loja SóGol, na Rua Augusta. nao me lembro agora o numero. Mas a loja é uma tentação do caramba. "Sorte" (do meu bolso) que nunca mais fui a São Paulo...

Hannover (Alemanha)


Pessoas comuns procuram Bayern Munchen quando se fala em times alemães, eu achei, também em SãoPaulo, a do Hannover. E da Diadora! Colante pra caramba, nao fica mto bem em mim nao, rsrs, mas eh muito show, e mais uma que nao se vê muito por ae...
Engraçado que quando eu trabalhava na Prefeitura, em Quissamã, pediram pra eu nao usar essa camisa porque nao podia usar camisa patrocinada por rádios (!?!?). Só depois fui "entender" que acharam que o escudo do Hannover, um circulo verde com o numero 96, seria o simbolo de uma rádio... huahuahuahuahuahua

Racing (Argentina)


Sim, essa camisa é falsa. A marca dela é Dragon, e foi fabricada no Peru. Mas é bem dificil de ser ver essa camisa por ae, na boa. Fora que ela foi bem feita. O patrocinio é emborrachado muito parecido com a original, que vi anos depois no Rio de Janeiro.
Essa da foto também foi comprada em SãoPaulo, próximo do Terminal Dom PedroII. Num daqueles camelôs que desaparecem quando alguem grita "Olha o rapa!!!"

Fiorentina (Itália)


Pra "rivalizar" com meu irmão e sau camisa da Sampdoria, arrumei essa camisa, também original, da Fiorentina.
Comprei ela em São Paulo, na famosa rua 25 de Março. Mas é original mesmo. Paguei apenas R$40 nela. A bem da verdade não era atual, era da temporada passada, pois o Luca Toni já tinha saido da Fiorentina.

Sampdoria (Italia)


Camisa muito linda, mas essa não é minha. Apesar de estar na minha casa, ela é do meu irmão Thiago. Bom gosto, reconeço que essa camisa é muito show. Além de ser de um time grande mas pouco visto por ae, a Sampdoria, da Italia. Alias, poucos sabem de que cidade é a Samp. É de Genoa. O tecido da Kappa também é muito bom. Essa camisa tem aquelas mangas que cobrem legal o braço e muito boas pra usar quando tá um pouco frio.

Fluminense Centenario 2002

Orgulho por ser camisa histórica, camisa do centenário do meu Fluzão, original. Dificil pra caramba de ser achada, tanto é que quando minha tia Alice achou ela no Rio comprou as ultimas três que tinham, ficou uma pra mim, outra pro meu pai e a terceira pro meu irmão.

Nem vemos muita falsificação dela por ae, quando vemos, tem o nome do Romário nas costas, rsrs.

Olaria-RJ meados dos anos 90


Eu curto os times pequenos do Estado do Rio. Não quero exagerar e sai caçando camisas d oAperibeense, por exemplo, mas minha simpatia é mais por times pequenos da capital mesmo.
Essa camisa do Olaria, porem, foi "herança" do meu primo Rafael, falecido há 3 anos.
Linda camisa. Outros zé-manés a usariam pra bater no sol, pra trabalhar, logo imaginamos um pedreiro com essa camisa toda suja de cimento, mas eu não a uso sempre nao, muito menos pra trabalhar. Claro que tambem nao é a camisa certa pra sair com alguma garota, rsrs, mas é item de coleção.

Fluminense fim dos anos 90


Camisa do meu Fluminense, comprada em Alcantara, SãoGonçalo-RJ, ainda nos tempos ruins de rebaixamentos e quando camisa original era um luxo. Sendo que hoje quem vê essa camisa acha que é falsificação de camisa atual. Mal sabem que essa camisa tem mais de 10 anos...

Meu amigão Estevão tinha essa camisa só que sem patrocinio, ou seja, uma das mais lindas que o Flu já teve, mas trocou com outro tricolor, o Maradona, que estudou no CEFET Campos-RJ e era ligado a alguma Torcida Organizada... trocou por uma camisa (também original mas menos linda) do Liverpool, da Inglaterra...